sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Crítica #5 - Fazendo Meu Filme

Livros da Paula Pimenta conquistam sempre a todos, mas com certeza, de todos que já escreveu, os que mais se destacaram foi a série de Fazendo Meu Filme.

Sinopse: Os quatro livros da série “Fazendo meu Filme” contam a história de uma garota tímida e sonhadora chamada Estefânia. Começamos a acompanhar a vida da “Fani” no ensino médio, quando ainda cheia de incertezas, ela se apaixona perdidamente pelo professor de Biologia. Mas isso, garanto para vocês, não é o que torna a história tão bonita e envolvente a cada página. No decorrer dos capítulos, dos 16 aos 22 anos, a personagem descobre e nos mostra de um jeito encantador, o quanto o destino pode nos surpreender positivamente. Mesmo que às vezes, pareça exatamente o contrário.
Fani enfrenta problemas familiares, paixões platônicas, despedidas nem um pouco desejadas, uma inimiga com corpo e rosto de modelo, intercâmbio longe da família, saudades do ex, mãe neurótica e por último, uma faculdade no exterior. (Fonte)
Total de páginas:                    A Estréia de Fani: 339
                                              Fani na Terra da Rainha: 328
O Roteiro Inesperado de Fani: 424
Fani em Busca do Final Feliz: 608

Por que ler? A leitora faz com que a gente se identifique no dia-a-dia e nos inspira a começar novas experiências, como o intercâmbio. Ela faz com que a gente se transporte para dentro do livro e melhor ainda, do jeitinho brasileiro. E no começo de cada capítulo, ela coloca um pequeno trechinho de um filme que, de certa forma, nos faz refletir. Eu amei ler, o que eu mais gostei foi o segundo, onde Fani vai para a terra da Rainha e lá, ganha uma grande experiência. Assim que terminar de ler todos os livros que eu ainda não li e que eu quero, irei reler toda a série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário